Como aumentar as vendas pela internet?

Transformação digital deixou de ser opção e passou a ser uma obrigação

É preciso ficar atento ao movimento de mercado na internet e buscar se atualizar ao cenário digital, sempre acompanhando a mudança do comportamento do consumidor.

Conforme estudo apontado pelo E-commerce Brasil, devemos considerar 5 pontos de preparação para vender mais em 2020:

  • A transformação da loja física saindo de ponto de venda tradicional para um ponto de experiência, aumentando o peso da estratégia digital
  • Ficar atento a estratégia de multicanal, pois é muito difícil o consumidor comprar algo sem passar pela busca digital em algum momento.
  • Deixando de ser um obstáculo a questão da conexão, as redes sociais ganham relevância e são influências para a decisão de compra.
  • A transformação digital deixou de ser opção passou a ser obrigatória
  • O conceito do usuário se potencializando cada vez mais em (buy what you want, where and how you want (comprar o que quiser, onde e como quiser). Então, se faz necessário está presente em todos os canais digitais.

Como fazer essa transformação digital?

A transformação digital pode ser considerada um fenômeno que utiliza da tecnologia para resolução de problemas tradicionais.

Para fazer essa transformação digital, se faz necessário buscar conhecimento de estratégia do seu negócio para aumentar relevância da sua empresa nos sites de buscas como também nas redes sociais, vinculando uma estrutura organizada de relacionamento com seus clientes utilizando ferramentas de marketing digital.

Conheça agora 5 dicas de Felipe Kannú para aumentar suas vendas através da internet:

  1. Tenha um site ou loja virtual com design “vendedor” e textos persuasivos.
  2. Invista em produção de conteúdo de qualidade, tanto para o site (sempre bom ter um blog no site) como em suas redes sociais.
  3. Invista em tráfego pago, ou seja anúncios no Google. YouTube, Parceiros do Google, Facebook e Instagram. Faça um planejamento do retorno sobre o investimento e contrate alguém qualificado e certificado.
  4. Crie “iscas” digitais gratuitas para capturar nome e telefone dos clientes e estruture um funil nas suas campanhas de whatsapp marketing e e-mail marketing
  5. Invista em fotos e vídeos de qualidade, e, se possível, profissionais. Boas imagens vendem por si só.

Tendências na internet

O crescimento das vendas pela internet já uma tendência mundial. Em 2020 no Brasil, não foi diferente, o crescimento das vendas para algumas categorias superou a expectativa. Como informa o estudo realizado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) a categoria da saúde cresceu 111% e a categoria beleza e perfumaria cresceu 83%. A pesquisa comparou os dados realizados de fevereiro e março de 2020 comparados com o mesmo período de 2019.

⏰ Não há dúvidas que o ambiente online é uma realidade e podendo ser aplicada para todos os tipos de negócios sem perder a qualidade.

?A internet é uma grande oportunidade para ampliar seus produtos e/ou serviços com boa estratégia de negócio e parcerias qualificadas.

Criado por: Roberta Kelle
Co-fundadora Compre do Pequeno.Shop e Parceira I9Colab

Dicas: Felipe Kannú
Fundador Kannú Digital e Parceiro I9Colab

Esse assunto foi útil para você?
Deixe seu comentário!