Para o seu negócio é necessário ter um site?

Existe necessidade de adquirir um site?

Algumas pessoas questionam a necessidade de obter um site “se eu não vendo pela internet, por que ter um site?” Ou “já tenho uma página no facebook, por que ter um site?

Para que serve um site?

Um site não serve exclusivamente para vendas online. Você pode usar o seu site para atrair novos clientes estreitando seu relacionamento e exponenciando de forma orgânica a autoridade de seu negócio na internet.

Através da busca simples no google, pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. Atualmente o google é a primeira opção para busca dos consumidores.

E uma boa primeira impressão é fundamental para que o visitante se transforme efetivamente em um cliente num futuro próximo, sendo que 78% dos clientes dizem que ter um site expõe o negócio de maneira mais profissional e 69% dizem que a presença online ajuda a se destacar da concorrência.

Somente ter o site basta?

Não. É certo que uma página no Facebook é outro item fundamental para a visibilidade da sua empresa, mas um canal não substitui o outro. Por isso, importante se manter ativo em diversos canais de divulgação fazendo com que seu produto circule para uma maior abrangência de visitantes fortalecendo sua identidade no cenário digital.

Para ter uma divulgação e um relacionamento com seu cliente mais assertivo, fica indispensável ter um site com domínio próprio para poder realizar campanhas de Email Marketing, que é considerada a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes e de geração de Leads.

?Se manter vivo organicamente na internet não é mais opção, se tornou obrigação. Portanto, não deixe de “surfar” essa onda, pois corre um grande risco de seu negócio ficar para trás.

⏰Não tenha medo do novo, invista em conhecimento e busque pessoas competentes e capacitadas para te auxiliar nesse momento de inovação das estratégias de mercado.

Absorva essa oportunidade de ampliar recursos de forma estratégica e segura, através da transformação digital.

Editado por: Roberta Kelle
Co-fundadora www.compredopequeno.shop e Parceira I9Colab

*Dados em % retirados do Ecommerce Brasil

Esse assunto foi útil para você?
Deixe seu comentário!